Manaus

São mais de mil flutuantes no Tarumã mas só doze estão regulares, diz vereador de Manaus

Os donos dos flutuantes têm 30 dias para se regularizarem junto aos órgãos competentes sob pena de serem retirados do local.

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (04/07), o vereador Sassá da Construção Civil (PT), voltou a tratar sobre a questão dos flutuantes do Tarumã, que foram notificados por irregularidades e têm 30 dias para se regularizarem junto aos órgãos competentes sob pena de serem retirados do local.

“São mais de mil flutuantes, mas só doze, pela legislação, estão regulares. A gente tem que ver onde está o problema para ninguém ser prejudicado. A gente não pode deixar essas pessoas jogadas”, declarou o parlamentar ao se referir ao problema.

Outros vereadores pediram à parte, para também comentarem sobre a questão, o vereador Capitão Carpê (Republicanos), enfatizou que no local também há moradias flutuantes, e não apenas os empreendimentos. Já o vereador Alonso Oliveira (Avante), citou a falta de atuação da Capitania dos Portos, como a principal responsável pela situação problemática atual, Kennedy Marques (PMN), também concordou que não houve fiscalização por parte da Marinha.

No fim do discurso, o vereador Sassá, afirmou que pediria uma audiência pública para discutir com os agentes envolvidos. No entanto, o presidente da Casa, Caio André, informou que já está sendo definida uma data para que a audiência seja realizada.

FONTE: AM POST

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *