Arthur Neto diz: Lula viaja e quem paga a conta é o Brasil
Entre 4 e 6 de maio, Lula foi à Inglaterra para presenciar a cerimônia de coroação do rei Charles III. A União desembolsou somente com essa viagem 8,9 milhões de reais em despesas que vão de diárias, custeio para hospedagem (1,4 milhão de reais); material de escritório; aluguel de salas de apoio e contratação de intérprete. Em suas passagens por Espanha e Portugal, entre 21 e 26 de abril, Lula gerou despesas da ordem de 1,28 milhão de reais apenas em hospedagem.
A viagem presidencial na qual houve a maior contratação de serviços foi a visita à China, entre os dias 11 e 15 de abril deste ano. Além de despesas com a compra de equipamentos de áudio (29.600 reais), houve ainda gastos com a contratação de bufê para um coquetel (145.000 reais) e para a aquisição de impressora portátil.
E Alckmin marca viagem a Portugal, em classe econômica. Contraste!
A soma de todo esse turismo alimentaria quantos empregos ou ajudarias quantos microempreendedores? (Matéria R7 Brasília).
É grave descumprir a Lei da Transparência! (Matéria Estadao)
Resumo: 11 países, 32 dias; cerca de R$ 25 milhões de dinheiro público desperdiçado na vaidade presidencial. Cerca de R$781 mil/dia. Pergunto: alguém, sinceramente, acredita que o “arcabouço de Haddad” será mesmo capaz de ajustar fiscalmente a economia brasileira? Seria acreditar em Papai Noel, Boi Tatá, Fada Madrinha…
Indago: qual foi a conquista efetiva resultante de tantas viagens? Não enxerguei nenhuma!