Cadela é espancad4 até a m0rte por funcionária de petshop que se denomina “afetivo”; imagens fortes
Brasil – Uma cadelinha chamada Luma, da raça shih-tzu, foi espancada e enforcada até a morte por Laurice Damasceno, funcionária do petshop N Pet’s, de Goiânia (GO), na manhã do último sábado (17), durante uma sessão de secagem e tosa. A cena foi gravada pelas câmeras de segurança do local.
A tutora da cadelinha, Josineuma Dantas, de 41 anos, denunciou o caso à Polícia Civil.
“[O pet shop] falou que a Luma não latiu, que ninguém ouviu latido. Como que uma cachorra não late nisso. A Luma sofreu muito, ela era luz, foi uma benção na nossa família e eu quero justiça”, desabafou.
“Quando eu cheguei na clínica, a Luma não conseguia se mexer, estava com espasmos, não conseguia mexer os olhos e nem latir. Totalmente imobilizada, eu abracei ela e pedi perdão por ter levado ela lá”, disse.
A cadelinha, que faria três anos em agosto, recebeu atendimento médico veterinário logo após as agressões, mas morreu no dia seguinte. Pelas imagens, é possível ver que a funcionária agredindo a cadela. Tatiana Fragoso, outra profissional da unidade, estava na sala durante as agressões, como mostram os vídeos.
A N Pet’s informou que todas as funcionárias envolvidas, que eram prestadoras de serviço, foram afastadas das funções (veja nota na íntegra abaixo).
Polícia investiga
A polícia já ouviu a proprietária e uma testemunha, de acordo com informações da delegada Simelli Lemes, chefe do Grupo de Proteção Animal da PC-GO. Além disso, solicitou perícia de necropsia do animal e análise das imagens de câmeras de segurança. Após conclusão do laudo, conseguirá confirmar a causa da morte e definir os próximos passos.