Polícia

Polícia Federal realiza operação para investigar desvios em contratos de kits de robótica destinados à educação

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, a Polícia Federal (PF) está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão como parte de uma investigação sobre desvios em contratos para a compra de kits de robótica, utilizando recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O caso veio à tona em abril do ano passado, após uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre as aquisições realizadas em municípios de Alagoas. As compras eram feitas por uma mesma empresa, pertencente a aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A PF está investigando possíveis fraudes que podem ter causado um prejuízo de R$ 8,1 milhões. Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e dois de prisão temporária, emitidos pela Justiça Federal de Alagoas.

De acordo com a PF, os crimes teriam ocorrido entre 2019 e 2022, envolvendo contratos de 43 municípios alagoanos.

“A investigação aponta que as referidas contratações teriam sido direcionadas ilegalmente para uma única empresa fornecedora dos equipamentos de robótica, por meio da inclusão de especificações técnicas restritivas nos editais e restrição à participação plena de outros licitantes”, informou a PF em comunicado.

FONTE: AM POST

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *