Polícia prende grupo que ostentava dinheiro de vítimas com ‘golpe dos nudes’
Nesta segunda-feira, 29, um grupo de 33 pessoas foi preso pela polícia por enganar vítimas com o “golpe dos nudes”. Os suspeitos foram detidos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Polícia, os estelionatários ostentavam o dinheiro das vítimas nas redes sociais, além de carros de luxo que teriam sido adquiridos por meio dos golpes. A investigação indica que ao menos 80 pessoas teriam sido enganadas pelos golpistas em 12 estados do país.
Os suspeitos usavam perfis falsos de jovens nas redes sociais para atrair as vítimas, que geralmente eram homens mais velhos, como empresários, políticos e médicos. O crime iniciava após o envio de fotos íntimas durante a troca de mensagens.
Para conseguir as fotos de mulheres, os criminosos aliciavam adolescentes para enviar fotos e vídeos íntimos. O conteúdo era usado para enviar às vítimas do golpe.
Após acontecer a troca dos ‘nudes’, um golpista entrava em contato com a vítima fingindo ser policial e alegava que a jovem que aparece nas imagens é uma menor de idade. Era nessa ocasião que ele passava a exigir dinheiro para não denunciar o caso.
Os golpistas chegavam a usar uma delegacia falsa para encenar que o caso seria registrado como ocorrência de pedofilia.
FONTE: AM POST