Deputados pedem para os EUA capturarem Nicolás Maduro no Brasil: ‘isso não ficará barato’; assista
No que depender dos deputados federais Zé Trovão (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO) Nicoláz Maduro deixará o Brasil preso. Na manhã desta segunda-feira, 29, os parlamentares encaminharam ofícios à emabixada norte-americada pedindo a prisão do presidente venezuelano.
Conforme o texto, Zé Trovão (PL-SC) destaca que Maduro está na lista de procurados pelo sistema de administração de repressão às drogas dos Estados Unidos. O deputado brasileiro lembrou ainda que o venezuelano também é procurados pelas autoridades americas por crime de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.
“Manifesto a essa embaixada minha indignação pela presença do ditador venezuelano em solo brasileiro”, disse o deputado e, em seguida, continou “Ao tempo em que peço informações de quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”, complementa Zé Trovão.
O parlamentar também foi até as redes sociais reforçar o repúdio à presença do sucessor de Hugo Chavéz no Brasil e afirmou que o ditador não é reconhecido como um legítimo chefe de Estado por mais de 50 países membros da Organização das Nações Unidas “Estou aguardando uma resposta da embaixada americana, que eu espero que tome providências muito severas contra o Luíz Inácio Lula da Silva, esse presidente irresponsável que simplesmente recebe no Brasil um bandido, como eu disse no vídeo anterior, ladrão que recebe ladrão tem 100 anos de perdão. Nós não podemos aceitar esse tipo de ação no nosso país, nós não podemos aceitar, de maneira nenhuma que um bandido chegue ao nosso país e seja recebido com honras militares, isso não ficará barato, muito obrigado à todos“, finalizou.