Idosa tem morte cerebral após fazer procedimento estético no rosto
No último sábado, 20, uma mulher conhecida como Vera Lúcia Beça Moutinho, de 68 anos, teve morte encefálica após se submeter a um procedimento estético, chamado lifting facial, no Hospital da Plástica, no Rio de Janeiro.
A idosa realizou o procedimento na quinta-feira, 18, e foi transferida para o Hospital Badim após ter complicações, onde ficou internada.
“A médica relatou que a cirurgia foi bem sucedida. Depois, ela foi pro quarto normalmente, mas o rosto começou a inchar. Levaram ela para realizar uma drenagem e ela foi sedada. Nessa sedação, ela teve uma parada respiratória. Eles conseguiram trazê-la de volta, mas ela teve de novo. Daí, como no Hospital da Plástica não há CTI, transferiram minha irmã para outro. Ela entrou andando, vai sair num caixão”, informou o irmão de Vera, Carlos Moutinho, em entrevista ao jornal O Globo.
De acordo com Carlos, a irmã já havia feito o procedimento há 6 meses, mas não tinha gostado do resultado. Ele disse que cogita processar a clínica já que o procedimento foi feito por uma médica residente dessa vez.
“A informação que tenho é que uma médica residente realizou a cirurgia. Uma estudante que não tem experiência. A palavra que eles usam é fatalidade. Mas numa cirurgia de rosto?”, questionou ele.
FONTE: AM POST