Justiça concede medida protetiva a esposa de falso estudante de medicina
Vítima procurou a polícia após reportagens do Metrópoles revelarem que Fábio Siqueira dos Santos era investigado por estelionato amoroso.
A Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva de urgência em favor da companheira de Fábio Siqueira dos Santos, 35 anos, suspeito de cometer estelionato amoroso contra uma ex-namorada, em Formosa (GO).
A esposa de Fábio o denunciou por ameaça e violência verbal. Ela teria tentado dar fim ao relacionamento, após descobrir diversas traições do companheiro, mas ele não teria aceitado a decisão e não podia ser contrariado.
À polícia, a vítima detalhou que Fábio sempre tinha agido de maneira “manipuladora, mentirosa, compulsiva e instável”. Uma das formas usadas pelo companheiro para manter controle sobre a vítima era dizer que tomaria os filhos dela.
Os dois estão casados há cerca de 15 anos e, ao longo desse tempo, tiveram três filhos: um menino de 9 anos, uma menina de 1 ano e 10 meses, além de um bebê esperado pelo casal.
Após a publicação da reportagem do Metrópoles, que revelou a investigação de Fábio por estelionato amoroso e por um golpe dado em uma escola de inglês, em 2017, a vítima ficou com medo das atitudes do companheiro e acionou a Justiça para pedir medidas protetivas de urgência.
Na decisão divulgada nessa sexta-feira (12/5), a Justiça do DF determinou que Fábio não se aproxime a menos de 300 metros da vítima, nem mantenha contato com ela por quaisquer meios de comunicação.
Fábio também deverá deixar o local de convivência do casal, devendo recolher apenas bens de uso pessoal, como roupas, documentos e itens de trabalho.
Informações de : Metrópoles