Mães servidoras da Educação são homenageadas pela Prefeitura de Manaus
“Mãe é um ser extraordinário”. Com essas palavras, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, exaltou as servidoras públicas da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira, 12/5, no evento em alusão ao Dia das Mães, realizado pela Prefeitura de Manaus. A comemoração ocorreu no hall da sede do órgão, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
Olhos repletos de emoção, abraços, aplausos de reconhecimento, reverências às histórias de luta e superação marcaram o evento, que contou com a parceria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), nos serviços de corte de cabelo, massoterapia, tranças e penteados, design de sobrancelhas e esmaltação.
“Neste dia, eu me recordo da dona Rosa, minha mãe. Com ela, aprendi a amar, fazer o bem e é isso que quero passar a todos no dia a dia. Hoje, quero felicitar vocês que são mães, porque são mulheres extraordinárias e sensacionais. São vocês que animam e dão vida às ações da Semed”, pontuou Dulce Almeida.
A ação foi coordenada pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor da Semed (GDS). Para Wânia Braga, chefe do setor, essa atividade proporciona um momento de descontração e entretenimento, além de incentivar a autoestima e possibilitar a interação social.
“A Semed todos os anos realiza essa ação do Dia das Mães. Isso é para incentivar as servidoras que são mães. Hoje, a ação ocorreu em parceria com o Cetam, proporcionando uma manhã de beleza. É sempre uma festa e um prazer homenagear essas mulheres. Sempre querendo trabalhar a motivação, para melhorar a produtividade dos nossos servidores”, declarou.
Entre as participantes, estava Iêda Melo, lotada na Divisão de Ensino Fundamental (DEF), mãe de Letícia Cunha e Laura Melo. A servidora ficou muito feliz pela experiência em celebrar essa data no ambiente de trabalho. “Hoje é um dia muito especial. Estar aqui na Semed e ser mãe é muito gratificante. Quem veio da escola, em algum momento, torna-se mãe dos alunos. Essa confraternização é muito importante para a gente e nos deixa bem alegres. Trabalhamos 8 horas por dia, 5 dias por semana nesta casa , então hoje é um dia bem diferente e muito emocionante”, enfatizou.
— — —
Texto – Andrew Éricles/ Semed
Fotos – Mário Oliveira/ Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjADx3Z