Polícia

PC-AM e PMAM prendem quatro indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na zona sul de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (05/05), Ericsson de Lima Reis, 23; Paulo Henrique Moraes Brandão, 28; Wesley Alexandre Cavalcante da Silva, 23; e Warley Cavalcante da Silva, 19, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu em diferentes bairros da zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2° DIP, as diligências foram feitas com objetivo de combater a venda de drogas e, também, diminuir a alta taxa de homicídios naquela área, ocasião em que pegamos o primeiro indivíduo fazendo a guarda de um beco, com simulacro. Logo em seguida, adentrando mais no local, localizamos o material apreendido sendo comercializado, na rua Inácio Guimarães, no bairro Educandos.

“Ao entrarmos no Beco São Francisco, encontramos Paulo Henrique com um simulacro de uma semi metralhadora, fizemos a abordagem, e quando outras equipes adentravam no beco, foi identificado Ericsson, Wesley e Warley com drogas, dinheiro, balança e pinos para dividir o entorpecente e vender”, disse.

Material apreendido. (FOTO: Divulgação/PC-AM)

Ainda conforme a delegada, foram apreendidas três porções de maconha, duas porções de cocaína e uma porção de oxi, além de diversos pinos utilizados para guardar o material entorpecente, quantias em dinheiro e uma réplica de arma de fogo.

“Os bairros Educandos, Colônia Oliveira Machado e Morro da Liberdade, todos situados na zona sul, estão sendo monitorados diariamente na tentativa de identificar outros possíveis indivíduos que fazem a comercialização de drogas naquela região. Este trabalho tem contado com a contribuição da população, por meio de denúncias”, falou.

Procedimentos

Ericsson, Paulo, Wesley e Warley responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *