Destaque

Príncipe árabe teria se apaixonado por Michelle Bolsonaro

O escândalo das joias sauditas que entraram ilegalmente no Brasil segue sob investigação das autoridades brasileiras. A cada dia que passa, um novo fato sobre o caso vem à tona, mas é uma possibilidade que tem chamado a atenção da colunista da CNN Brasil Janaína Paschoal.

A ex-deputada estadual de São Paulo e ex-aliada de Jair Bolsonaro sugeriu que as joias árabes dadas a Michelle seriam por um motivo bastante inusitado: o príncipe teria se apaixonado pela esposa do ex-presidente brasileiro.

“Quando eu encontrei notícias de que o príncipe se apaixonava platonicamente, passou pela minha cabeça. Quando eu conheci o presidente (Bolsonaro) e a primeira-dama, eu disse a ele e acho que até hoje ele não gosta de mim por isso, que ‘o senhor é um homem de muita sorte’”, disse Janaina.

A comentarista também afirmou que o caso do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que teria entrado ilegalmente com as joias sauditas no país, é muito estranho.

Na terça-feira (25), veio à tona um depoimento de uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), responsável por catalogar os presentes presidenciais, à PF, que teria informado que Michelle Bolsonaro recebeu em mãos o pacote de joias que entrou no Brasil, em 2021.

O pacote em questão entrou ilegalmente no Brasil com a comitiva do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. Nele continham cinco itens: um relógio da marca Chopard, uma caneta, um anel, um par de abotoaduras e um rosário, confeccionados em ouro com diamantes e com valor estimado em US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).

Ao ser questionada por jornalistas sobre a ilegalidade da entrada das joias no Brasil, Michelle acabou admitindo que teve a posse do pacote. “Foi tudo feito pelo trâmite administrativo. Eu não (recebi em mãos). Ela (a caixa de joias) estava no Alvorada. Ela é passada pela administração. Ela estava no Alvorada. Eu morava onde? No Alvorada”, afirmou a ex-primeira-dama.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *