Destaque

Após Renato Jr se solidarizar com Dulce Almeida, Rodrigo Guedes faz ataques velados contra secretário da Seminf

Amazonas – O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) parece não ter se contentado em apenas se exaltar e agredir verbalmente a secretária Dulce Almeida (Semed) durante a inauguração de uma escola municipal no bairro Santo Antônio, na tarde da última quarta-feira (26). Após a cena de agressão, Guedes passou a realizar ataques velados a quem tavam repudiou o seu ato, como o secretário municipal de Infraestrutura da Renato Junior, que se solidarizou com Dulce Almeida.

O vereador teria se sentido contrariado com a atitude de Renato Junior, que manifestou apoio público à secretária de Educação, condenando a agressividade de Guedes. A partir daí, o vereador começou a fazer insinuações e comentários desagradáveis sobre o secretário da Seminf por meio das redes sociais, afirmando sem provas que o secretário possui ligações com esquemas de corrupção. “Te cuida, ou pode tomar café da manhã com o japonês da Federal!”, publicou Guedes em resposta a Renato Júnior. Veja:

Postura” pode configurar crime”

A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) já se manifestou sobre o caso, reafirmando sua solidariedade à secretária Dulce Almeida. Ela classificou a cena como um ato de perseguição e machismo, e que segundo a parlamentar, podem ser enquadradas no código penal: “Cena grotesca que junta machismo, misoginia e violência política contra a mulher que acontece, na maioria dos casos, não em forma de agressão física, mas em ameaças, intimidação psicológica, humilhações e ofensas. Tal comportamento configura crime, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa”, disse Campelo.

É importante ressaltar que, assim como a agressão verbal contra Dulce Almeida, os ataques velados de Guedes tentando imputar atos de corrupção sem provas ao secretário da Seminf podem ser considerados crimes de calúnia e difamação, previstos nos artigos 138 e 139 do código penal.

CM7

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *