Cuca nega que tenha pedido demissão do Corinthians: “Vou me preparar para quarta”
O técnico Cuca negou que tenha pedido para rescindir contrato com o Corinthians após a derrota por 3 a 1 para o Goiás, no último domingo, em Goiânia, em sua estreia no comando da equipe.
De acordo com o ex-jogador Vampeta, hoje comentarista da Rádio Jovem Pan, e a repórter Joanna de Assis, no Redação sportv, Cuca teria sugerido ao presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, desfazer o contrato assinado na última quinta. O vínculo tem duração até o fim da temporada.
– Não é verdade isso. Vou me preparar para quarta – disse o técnico ao ge, projetando o duelo contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Além de parte da torcida, jogadoras do time feminino do Corinthians se posicionaram de forma contrária à contratação de Cuca. No último domingo, todas as atletas divulgaram uma mensagem que, entre outras coisas, dizia que o lema “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer.
Horas depois, Duilio Monteiro Alves disse ter tido uma conversa de mais de uma hora com o elenco das mulheres. o elenco após a chegada de Cuca. Nesta segunda, Adilson Monteiro Alves, pai de Duilio e um dos idealizadores da Democracia Corinthiana, defendeu o direito de protesto das atletas.Reproduzir vídeo
O caso Cuca
Depois de tirar Fernando Lázaro do cargo, o presidente Duílio Monteiro Alves escolheu Cuca para o cargo, mesmo sabendo que haveria protestos pelo fato de o treinador ter sido condenado num caso de violência sexual na Suíça ocorrido em 1987, ao lado de outros três jogadores quando era do Grêmio.Reproduzir vídeo
“Hoje, as mulheres têm voz”, diz Renata Mendonça sobre protestos contra ida de Cuca para o Corinthians
Na sexta-feira, algumas torcedoras foram ao CT Joaquim Grava para protestar. Cuca, apresentado na sala de imprensa, foi questionado sobre o tema e se defendeu: disse que não é um agressor sexual, que não tocou na garota (que em 87 tinha 13 anos) e que foi condenado à revelia, por estar no Brasil.
O Corinthians, nos bastidores, diz acreditar na inocência do treinador. O clube alega que pesquisou o caso antes de fazer a contratação.
É quarta-feira!
Derrotado no duelo da ida, em Belém, o Corinthians precisará vencer o Remo por pelo menos três gols de diferença para avançar às oitavas de final do torneio nacional. Caso ganhe por dois gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.
Fonte Globo Esporte