Polícia

‘Galã do Tinder’ é condenado por estelionato; entenda

A Justiça de São Bernardo do Campo, em São Paulo condenou Renan Augusto Gomes, mais conhecido como “Galã do Tinder”, pelo crime de estelionato. Renam chegou a ser preso em setembro de 2022, após ter aplicado golpes em mulheres que havia conhecido através do aplicativo de relacionamento. Segundo as investigações, o condenado se aproximava das vítimas através de sites e aplicativos de namoro. Uma das vítimas teria repassado para Renam R$ 100 mil.

Segundo a Justiça, o “Galã do Tinder” foi condenado 4 anos e 6 meses de reclusão, a qual parte do tempo será em regime fechado, sem direito ao recurso em liberdade. Detalhes do processo envolvendo Renam seguem em segredo de justiça.

Como ele agia?

Através de uma conta em aplicativos de relacionamento, Renan criava perfis falsos e dizia ser solteiro, sem filhos e livre para aventuras sexuais ou casuais. Sempre muito gentil e atencioso, ele conseguia se aproximar e envolver às vítimas. Após um tempo de relacionamento virtual com as vítimas, ele pedia determinados valores para resolver algo e depois que recebia, ele sumia.

Além dos nomes falsos, ele também utilizava endereços com locais alterados para não deixar rastros. Renan também se infiltrava no círculo social das mulheres e, ao mesmo tempo, ele conseguia impedir o movimento contrário. Sendo assim, as vítimas nunca viram ou mesmo visitaram os supostos apartamentos em quem ele dizia morar, que eram nos Jardins, área nobre de São Paulo, ou na Avenida Paulista.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *