Bolsonaro

Michelle Bolsonaro ganha novo cargo na política

Com Bolsonaro perdendo a eleição presidencial, há algumas especulações envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Isso porque recentemente o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que Michelle seria o forte candidato para 2026 caso Bolsonaro não quisesse disputar a eleição.

Apesar da opinião de Costa Neto, Michelle já negou qualquer intenção de se candidatar. No entanto, ela já acertou com o partido comandar as mulheres do PL e planeja se reunir com a festa após o carnaval.

Neste primeiro momento, a ex-primeira-dama deve escolher sua equipe e também determinar o horário de trabalho.

O que Michelle vai fazer no PL?

Segundo Costa Neto, Michelle deve viajar pelo país com a finalidade de organizar um diretório de mulheres do PL no estado. A viagem deve começar em março deste ano e a ideia é harmonizar os planos com Jair Bolsonaro e seus filhos.

Assim, a ex-primeira-dama trabalhará com os dois presidentes do PL, assim como Walter Braganeto, que foi candidato a deputado Bolsonaro em 2022. Outros militares do partido também se tornam colegas de Michelle.

Além disso, líderes partidários já haviam argumentado que a ideia de colocar Michelle no PL feminino era uma manobra para incorporar mais mulheres à sigla.

Candidatura 

Como mencionado anteriormente, Costa Neto havia comentado em entrevista à Globo que pretende lançar a ex-primeira-dama como candidata em 2026. No entanto, Michelle afirmou em sua conta oficial no Instagram que não pretende concorrer à eleição.

Vale ressaltar que a líder partidária percebeu que Michelle seria uma boa candidata porque “se revelou no início da campanha de Bolsonaro em 2022”. Costaneto acrescentou que isso foi “uma surpresa para todos”.

Apesar de negar sua candidatura, Michelle está muito presente na política, principalmente neste momento em que Bolsonaro está nos Estados Unidos por tempo indeterminado.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *