yomara lins

Yomara Lins conversa com motociclistas e representantes de aplicativo na tarde desta terça-feira, na CMM

A vereadora de Manaus, Yomara Lins (PRTB) reuniu-se com representantes e motoristas de transporte por aplicativo em veículos de duas rodas e mototaxistas na tarde desta terça-feira (07/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A vice-presidente da Casa ouviu as demandas da classe após manifestação dos trabalhadores pela regulamentação do segmento.

“Vou trabalhar para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos os condutores, passageiros e pedestres. Tenho como maior preocupação, além do cumprimento da Lei, a segurança das pessoas no trânsito de Manaus”, afirmou Yomara.

Na reunião, Yomara ouviu a categoria e informou aos representantes que, como vereadora, fará um encaminhamento para apresentar no plenário da Câmara Municipal e esclarecer o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas e aplicativos. Atualmente, o serviço de transporte de passageiros por veículos de duas rodas não é regulamentado em Manaus. Também não há lei municipal que proíba o serviço.

A Prefeitura de Manaus por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres.

Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, constituindo a maioria dos casos, e essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal. Todos os esforços buscam, sobretudo, um trânsito menos violento e mais seguro.

O assunto veio à tona após um motociclista filmar o momento em que a moto dele foi apreendida por um agente do IMMU, no Centro de Manaus. A ação ocorreu durante uma operação, na última quinta-feira (02/02).

A parlamentar ouviu as reivindicações dos trabalhadores e representantes do transporte e vai propor outras reuniões a partir da próxima semana, para encontrar caminhos que possam solucionar mais essa demanda da nossa cidade e buscar soluções junto à Prefeitura de Manaus

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *