PolíciaSem categoria

Novas imagens mostram que pedreiro limpou a casa logo após matar a mulher em Outeiro

Novas imagens do caso de feminicídio registrado, na última quarta-feira, 18, em Outeiro, distrito de Belém, mostram o pedreiro Ocino Terra Pimentel, 49 anos, limpando o pátio da casa momentos depois de ter matado a companheira, Janaína Moraes do Nascimento, 20 anos.

Nas imagens, é possível observar que o acusado limpa o pátio, onde teria arrastado a companheira, com um pano de chão. As imagens também mostram que Ocino deixa a residência acompanhado dos filhos por volta de 5h. Durante a manhã, o acusado lava o pátio com água e sabão.

O corpo da vítima foi encontrado por equipes da Polícia Científica do Pará dentro de uma fossa, no quintal da casa onde o casal morava. Ocino havia desligado a câmera do imóvel, mas foi possível recuperar as imagens durante as investigações no local, comprovando a autoria e materialidade do crime.

Caso

Segundo o delegado Luiz Xavier, diretor da Divisão de Homicídios (DH), o caso foi comunicado aos policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pela mãe da vítima. A idosa disse à polícia que um dos netos, de 4 anos, relatou ter visto o pai machucando a mãe com uma faca.

O homem foi preso na Ilha de Cotijuba, pertencente a Belém, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci (distrito da capital) para prestar depoimento. As crianças também foram ouvidas pela equipe de escuta especializada da Delegacia da Mulher de Icoaraci, e contaram às psicólogas da Delegacia detalhes do crime.

Em ação conjunta, equipes da Polícia Científica do Pará encontraram o corpo da vítima dentro de uma fossa, no quintal da casa onde o casal morava. Ocino havia desligado a câmera do imóvel, mas foi possível recuperar as imagens durante as investigações no local, comprovando a autoria e materialidade do crime. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará também apoiaram a ação policial.

O homem foi encaminhado à Divisão de Homicídios, em Belém, onde foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e colocado à disposição da Justiça.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *