César Marques assume a presidência do Agir Amazonas
Amazonas – O Subsecretário da ManausMed, César Augusto Marques da Silva, assumiu a presidência regional do Agir neste mês de janeiro de 2023. Com ele no comando do partido, acredita-se que a sigla será destaque nas eleições municipais de 2024.
César, que tem apenas 34 anos de idade, é considerado um homem visionário que se dedica a projetos sociais e caminha ao lado de pastores.
Como sempre viveu a política desde jovem, participando de manifestações e movimentos sociais, César também se dedica para formar novas lideranças e novas militâncias de juventude, que se identifiquem com o conservadorismo liberal.
Devido a essa bagagem, César assumiu a presidência do Agir ainda em 2019, mas acabou deixando o partido em 2021. No entanto, pelo desempenho considerado bastante positivo, ele foi convidado para novamente comandar a sigla, e aceitou.
Vale ressaltar que durante a gestão de César como presidente do partido, o Agir elegeu vereadores na capital e no interior do Amazonas. Ele faz parte do grupo político do prefeito David Almeida, que possui a gestão muito bem avaliada pela população.
Currículo
César possui bacharelado em Administração, Teologia e licenciatura em Filosofia, além de pós graduação em Docência no Ensino Religioso.
Em 2011 fundou a Rede Reino, onde se dedicou em formar de pastores, ajudar igrejas e prestar apoio social e espiritual a quem desejasse. No ano seguinte, em 2012, César foi ungido como apóstolo e permanece seguindo os caminhos de Cristo.
Por todo seu trabalho social ao longo dos anos, assumiu a presidência regional do Agir no de 2019 a 2021.
Atualmente, além de ser Subsecretário da ManausMed, César também voltou a ser presidente do partido Agir Amazonas e promete alavancar a sigla.
Sobre o Agir
Apesar de parecer um partido novo, o Agir já faz parte da história política Brasileira. Afinal, foi pelo partido da Reconstrução Nacional (PRN) que Fernando Collor e Itamar Franco foram eleitos na primeira eleição com voto direto pós-ditadura militar. O PRN na verdade, é a sigla que passou o bastão para o Partido Trabalhista Cristão (PTC), que agora é o Agir.
A alteração estatutária do PTC para a mudança da sigla foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 31 de março de 2022.