Esposa mata marido com facada no peito para se defender de violência doméstica em Maracanã
Joyce Monteiro Ribeiro, de 25 anos, alegou à polícia que estava sendo espancada pelo companheiro e precisou se defender
A arma utilizada no crime foi apreendida e levada junto com a suspeita à Delegacia de Polícia Civil de Maracanã (Reprodução / Redes sociais)
Leomar Monteiro Ribeiro, 28 anos, foi morto com uma facada no peito pela própria esposa na madrugada desta segunda-feira (9) dentro de casa, na rodovia PA-127, na altura do quilômetro 18, em Maracanã, município no nordeste do Pará. O casal morava junto na vila União. A companheira da vítima, Joyce Monteiro Ribeiro, de 25 anos, foi presa. Ela alegou à polícia que estava sendo espancada pelo rapaz e foi então que pegou uma faca para se defender.
De acordo com o relatório de ocorrência do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), os militares foram informados pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) de Castanhal que, por volta de 4h15, o caso teria ocorrido.
Leomar chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Igarapé-Açu, mas não resistiu aos ferimentos após chegar na unidade de saúde. As autoridades constaram uma lesão provocada por arma branca perto do lado esquerdo superior da região torácica. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Joyce permaneceu no local do crime após matar o marido. Ela foi presa e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil (PCPA) de Maracanã, cidade que fica também no nordeste do Estado, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
De acordo com a nota da PCPA, o caso é investigado pela delegacia onde o homicídio ocorreu. Joyce segue à disposição da justiça.