Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na rua São Luiz

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Na manhã desta quarta-feira, 30/11, equipes atuam na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua São Luiz, divisa com a avenida Umberto Calderaro Filho, uma via importante da região. 

Um trecho da tubulação sofreu infiltrações, impedindo a passagem correta das águas pluviais, provocando uma erosão e o afundamento parcial da via. Ao identificar o problema, as equipes da Seminf atuaram de imediato, evitando assim um problema maior. 

De acordo com o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, engenheiro Edinaldo Ramos, as ações emergenciais na infraestrutura são determinações do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, que visam solucionar os problemas de maneira imediata e evitar transtornos maiores à população. 

“Diante de situações emergenciais como essa, a determinação do prefeito David Almeida é que a atuação seja imediata e os impactos à população sejam minimizados. Estamos todos os dias nas ruas, diuturnamente, com um único objetivo, o de mudar a vida das pessoas para melhor, e não estamos medindo esforços para finalizar o quanto antes e não impactar o trânsito da área”, explica o engenheiro. 

Edinaldo reforçou que a determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos de drenagens, implantando tubulações com tecnologia moderna e duradoura, solucionando definitivamente o problema das inundações e rompimentos recorrentes na cidade. 

O serviço deverá ser finalizado ainda nesta quarta-feira. Na sequência, a via receberá os serviços de recuperação asfáltica, entre outras ações básicas necessárias para melhorar a infraestrutura na área atingida. 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *