Comissário de bordo infarta durante voo do Bahrein a Paris e morre
Um comissário de bordo da Gulf Air morreu após sofrer um infarto durante um voo do Bahrein para Paris, na França, na última terça-feira (22). A nacionalidade do homem não foi divulgada.
A aeronave Airbus A321 ia do Aeroporto Internacional de Bahrein, de onde saiu à 1h40 da terça para o aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, quando Yasser teve um infarto.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, e registro do portal UOL, o comissário manifestou os primeiros sinais de infarto durante o voo GF-19, da companhia Gulf Air.
Os pilotos da aeronave foram obrigados a fazer um pouso de emergência em Erbil, no Iraque, para que Al Yazidi pudesse receber atendimento médico.
A equipe médica, após o desembarque, imediatamente transferiu o tripulante para um hospital próximo, no entanto, ele foi declarado morto quando chegou na unidade de saúde.
O diretor do aeroporto de Erbil, Ahmed Hoshyar, disse à imprensa local que a aeronave estava voando a uma altitude de 34 mil pés (cerca de 10,3 mil metros) sobre o Iraque, quando Yasser sofreu o ataque cardíaco.
Após a interrupção do voo a aeronave permaneceu no aeroporto internacional de Erbil por quatro horas antes que os passageiros pudessem continuar a viagem para Paris.
A companhia aérea Gulf Air, em nota, lamentou a morte de Al Yazidi.
“A empresa expressa suas mais profundas condolências à família e entes queridos do tripulante e confirma que o voo foi retomado para Paris conforme programado”.
“A Gulf Air garante que a segurança de seus passageiros e tripulantes está no topo de suas prioridades e agradece aos passageiros do voo afetado por sua paciência e compreensão”, disse o comunicado.
Fonte Yahoo Noticias