Vereadora Yomara Lins surge como nome forte para assumir a Presidência da Câmara Municipal de Manaus
Manaus – O nome da vereadora Yomara Lins (PRTB) é um dos principais cotados para assumir a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) diante da crise instaurada pelo atual presidente da Casa, David Reis. O nome de Yomara é lembrado junto ao do vereador Caio André (PSC), e já se comenta nos bastidores a possibilidade da formação de uma chapa entre os dois, visto que compõe partidos aliados ao União Brasil e Avante, que representam a parceria entre Wilson Lima e David Almeida.
Além disso, a vereadora possui ótimas qualidades, como a boa relação com todos os outros 40 vereadores, além de ter bom trânsito com o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (União Brasil). Ela também é conhecida pelo perfil diplomático, moderado e apaziguador, exatamente o que é preciso para reorganiza o apoio e a volta da harmonia na Câmara Municipal de Manaus. Além disso, Yomara também tem um forte apoio a da ala feminina, e poderia se tornar a primeira mulher da história a comandar a CMM.
Yomara Lins também pertence ao ramo da família que mais tem crescido politicamente. Ela é irmã da conselheira Yara Lins, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e tia do deputado federal eleito Fausto Jr. (União Brasil) e sobrinha dos Deputados Átila e Belarmino Lins e prima do Deputado Estadual eleito no pleito de 2022 George Lins
Independência
A vereadora faz parte do “grupo dos 22”, do qual integram 22 vereadores que trabalham em uma candidatura independente e já afirmaram não querer David Reis na presidência por mais dois anos. O grupo tem políticos de vários partidos, incluindo o Avante, do prefeito David Almeida. Mesmo a oposição, representados por Amom Mandel (Cidadania), Rodrigo Guedes (Republicanos), Capitão Carpê (Republicanos) e Raiff Matos (DC), também fazem parte deste grupo.