Senado quer votar projeto que legaliza jogo do bicho ainda em 2022
O Senado quer votar ainda neste ano o projeto que libera jogo do bicho, cassino e bingo no país. O projeto foi aprovado na Câmara em fevereiro deste ano e, desde então, estava na gaveta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que costuma dar aos senadores mais tempo para analisar propostas sensíveis votadas.
O jogo do bicho foi considerado juridicamente ilegal desde o dia 3 de outubro de 1941, por meio da Lei das Contravenções Penais. Se este tipo de aposta for aprovada, o jogo do bicho no Brasil pode representar um grande ganho para a economia nacional e também para a sociedade.
Para evitar a regulamentação dos jogos de azar foi criada a Frente Parlamentar contra os jogos de azar. Uma das lideranças desse grupo é o senador Eduardo Girão, do Podemos-CE. Elas alegam que os jogos podem facilitar o vício e a práticas de crimes como sonegação fiscal, corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
A liberação do jogo do bicho pode trazer muitos benefícios para o Brasil. Estima-se que mais de 450 mil empregos serão criados e cerca de R$ 32 bilhões na Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).