Polícia

Bandidos invadem casa de Emerson Leão e roubam medalha da Copa de 70: ‘não me deixaram nada’

No domingo, 6, o ex-treinador e ex-goleiro Emerson Leão teve sua casa, em São Paulo, invadida por assaltantes. Entre os objetos roubados, os criminosos levaram a medalha de ouro da Copa do Mundo de 1970, no México.

“Parece que estou iniciando minha carreira no futebol, depois de 50 e poucos anos jogando e treinando, porque não me deixaram absolutamente nada”, afirmou Leão.

Os ladrões invadiram o imóvel após quebrarem a trava do portão de ferro. Eles sabiam que a família não estava na residência. Imagens de câmeras de segurança instaladas na rua, no Jardim Paulista, na Zona Oeste da capital, flagraram o momento da fuga dos bandidos.

As imagens já estão sob posse da polícia que suspeitam que parte da quadrilha teria deixado o local em um furgão branco, depois de invadirem a casa.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam em busca de objetos de valor, porém, não sabiam onde eles estavam guardados. Para encontrar, eles praticamente destruíram a casa por dentro: quebraram móveis, armários e espalharam tudo, em todos os cômodos. Eles abriram até as caixas d’água e só deixaram o local quando encontraram a sacola com as joias.

Nas imagens obtidas pela polícia, os dois primeiros criminosos que aparecem no vídeo carregaram sacolas e objetos e guardaram tudo no porta-malas do carro escuro, que esteve todo o tempo parado na porta da residência de Emerson Leão. Outros dois bandidos foram direto para o carro.

Antes de deixar a casa, a quadrilha destruiu o sistema de gravação das câmeras de segurança interna do imóvel. Leão disse que eles roubaram todo patrimônio dele, incluindo os objetos que ele colecionou ao longo da carreira como atleta.

“Todas as medalhas de ouro dadas pela Fifa, pela CBF, pelo México, fora o que nós compramos lá de medalhas comemorativas ao Campeonato Mundial, de ouro e prata. Levaram tudo embora. Não me deixaram nada, não me deixaram lembrança nenhuma.”

Segundo o ex-atleta, uma das lembranças que foram com os criminosos foi a réplica da taça Jules Rimet, de ouro maciço, dada pelo governo paulista aos jogadores da seleção, dos anos 70.

Além dos prêmios conquistados por Emerson Leão ao longo dos 50 anos de carreira no futebol, os criminosos levaram os relógios e as joias da família.

“Eu gostaria de ter minha idade de volta para ver se eu conseguia adquirir tudo o que me roubaram. Levaram meu coração junto, da minha esposa, das minhas filhas, minha mulher está traumatizada”, conta Leão.

Segundo a Polícia Civil, o ex-treinador informou que deixou a casa na quinta, 3, e quando retornou no domingo, 6, encontrou o portão de entrada e as portas abertas.

Ao entrar na casa, ele percebeu que haviam sido levadas joias, pedras preciosas, anéis, pulseiras, relógios de ouro, além de medalhas de ouro e a réplica da Taça Jules Rimet.

A polícia solicitou exames periciais e o caso foi registrado como furto à residência no 14º DP (Pinheiros). Até o momento ninguém foi preso.

Com informações do G1

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *