Acidente

Menino de 10 anos sofre queimaduras após mangueira de gás exoplodir

Um menino de 10 anos passou por momentos de pânico e ficou com ferimentos graves após sofrer um acidente após a mangueira de um fogão portátil explodir em sua casa. O menino identificado como Matheus Guilherme Franco foi socorrido às pressas, mas teve muitos ferimentos por todo o corpo. O caso aconteceu na cidade de Rolândia, no Paraná, durante o último domingo, 30.

A situação aconteceu no pátio de um posto de combustíveis. A avó de Matheus, Aide Franco, contou que o menino estava com a família acompanhando o pai, que é caminhoneiro: “Pararam para almoçar, armaram a cozinha, colocaram água para o macarrão, que estava esquentando normal. Minha nora estava dormindo, meu neto estava distante do fogão”.

Ela cita que quando o filho dela, o pai do menino, foi pegar mais água para colocar no macarrão, o acidente aconteceu: “A mangueirinha do fogãozinho explodiu e, no que começou a balançar, pegou em cheio no meu neto”.

A avó diz ainda que na hora havia pouca gente no posto de combustíveis, então o pai do garoto teve que agir rápido e com o que ele tinha no momento, para evitar que algo pior acontecesse: “Meu filho fez o que podia, com o que tinha por perto. Os bombeiros chegaram e fizeram os primeiros procedimentos, meu neto pegando fogo”.

Matheus foi levado primeiro para o Hospital de Rolândia, e depois foi transferido para outro hospital em Curitiba. Ele passou por procedimento, uma raspagem, e está bem, mas correndo muitos riscos. A família destaca que precisa de ajuda: “Tem muito medicamento pela frente. Vamos ter que gastar muito com ele, inclusive com transporte. Estamos pedindo ajuda porque, em questão de dinheiro, o que puder, porque a situação está difícil”, diz.

Com informações do Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *