Polícia prende suspeito de matar companheira por causa de mensagem no celular
Foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (24), um homem de 42 anos suspeito de assassinar a companheira a facadas em Veranópolis, na Serra, Rio Grande do Sul (RS).
Janete de Lourdes Almeida, de 51 anos, foi morta a facadas na Rua Alfredo Chaves, próximo à delegacia do município, na madrugada do último sábado (22), após receber uma mensagem em seu celular.
Segundo a investigação, a motivação para o crime foi ciúmes, razão pela qual o suspeito deve ser responsabilizado por feminicídio.
Relatos de testemunhas dão conta de que o casal estava em um bar com amigos quando o suspeito ficou agressivo após Janete receber uma mensagem no celular.
Amigos que estavam juntos teriam levado Janete embora de carro, pois eles estavam preocupados com o comportamento do companheiro dela. No entanto, o companheiro perseguiu o veículo, fez Janete descer e a esfaqueou diversas vezes.
Após o crime, o homem fugiu do local. A mulher foi socorrida, mas acabou morrendo antes de chegar ao hospital. A polícia identificou o suspeito e pediu à Justiça a prisão preventiva dele.
Há cerca de um mês, o Poder Judiciário havia concedido uma medida protetiva contra o agressor, mas ela voltou a se relacionar com ele. Eles estavam juntos há cerca de 8 anos.
O pedido de prisão do companheiro da vítima havia sido feito à Justiça pela polícia ainda na manhã de sábado, mas só foi homologado na manhã de segunda. O suspeito compareceu à delegacia de polícia e, então, foi levado para uma casa prisional.
De acordo com o delegado Tiago Baldin, responsável pelo caso, o investigado confessou o crime em depoimento.
O suspeito está no Presídio Estadual de Nova Prata, aguardando o processo de investigação.
Fonte Yahoo Noticias