Suzane von Richthofen apresenta trabalho sobre maternidade em evento acadêmico
Nesta quinta-feira, 20, a estudante de biomedicina Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, foi vista apresentando um trabalho sobre maternidade em um evento acadêmico de ciência e tecnologia realizado em uma universidade de Taubaté, no interior de São Paulo.
O trabalho de Suzane, apresentado na 11ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), é sobre “os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas”. No espaço, ela apresenta o estudo, destacado em um banner, para alunos, professores e outros pesquisadores.
Desde o ano passado Suzane Von Richthofen, que cumpre pena em regime semiaberto, está cursando biomedicina. O pedido foi feito pela defesa, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.
Durante as férias da faculdade, ela também teve autorização para frequentar aulas de um curso particular de informática. De acordo com o pedido da defesa, ela não estava ambientada com as ferramentas tecnológicas por causa da prisão. O transporte e as mensalidades são de responsabilidade da presa.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não respondeu se Suzane recebeu uma autorização especial para participar do evento, já que não estuda na instituição onde acontece o congresso e sim em outra universidade.
Com informações do G1