Polícia

Suspeito de manter esposa e filhas em cárcere privado por 22 anos se entrega

José do Carmo João, de 60 anos, se entregou à polícia na cidade de Valença, no Rio de Janeiro, no último domingo (9). Ele é suspeito de ter mantido a esposa e duas filhas em cárcere privado por 22 anos. As informações são do portal g1.

O caso foi divulgado na última semana do mês de setembro. De acordo com a Polícia Civil, desde então, José estava dormindo em uma área de mata. Ele ficou com fome e temeu ser atacado por uma onça, que rondava o local onde ele estava, por isso, decidiu se entregar.

O homem vai responder por violência doméstica, cárcere privado, porte de arma, abandono material e intelectual, além de homicídio qualificado.

Nesta segunda-feira (10), ele será transferido para a cadeira pública de Volta Redonda.

Segundo autoridades, a família vivia em uma casa na área rural de difícil acesso no distrito de Pentagna, em condições precárias. Policiais foram até o local na última semana de setembro, após receberem uma denúncia de que o suspeito teria ameaçado vizinhos.

Quando a abordagem aconteceu, José foi visto fugindo para a área de mata e não foi localizado pelos policiais.

Na casa, viviam a esposa dele e duas filhas. As duas meninas jamais frequentaram a escola e nunca foram sequer registradas. A esposa relatou que o parto da filha mais nova aconteceu dentro de casa, porque José a proibia de passar por consultas médicas. As três foram levadas para casas de parentes.

Segundo o delegado, a família da esposa acreditava que ela já estava morta. “Procuramos um abrigo, encontramos a família da esposa, que, inclusive, acreditava que ela já estava morta, pois ela não dava notícias durante toda a expedição do mandado do marido”, relatou o delegado Flavio de Almeida Narcizo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *