Neymar se pronuncia após ataques por declarar apoio a Bolsonaro
Marcado para o próximo domingo, o primeiro turno da eleição movimenta os brasileiros que vão decidir quem será o presidente do país. Liderando as pesquisas, Lula e Bolsonaro buscam apoio de figuras públicas, que podem ajudar a mobilizar mais eleitores para seus lados.
O último figurão a declarar seu voto foi o jogador da Seleção Brasileira, Neymar. Na última quinta-feira (30), o craque do Paris Saint-Germain divulgou um vídeo em suas redes sociais declarando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro.
O posicionamento do futebolista gerou uma grande polêmica na web, com muitos internautas questionando a posição de Neymar. Um deles foi o comentarista Walter Casagrande, recém demitido da TV Globo, que afirmou que não torcerá pela Seleção enquanto o camisa 10 estiver no time canarinho.
Após receber diversos ataques, Neymar se defendeu na manhã desta sexta-feira (30) em sua conta oficial no Twitter.
“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, escreveu o jogador revelado pelo Santos.
O presidente Jair Bolsonaro também usou as redes sociais para agradecer o apoio de Neymar. “Reeleição e Hexa. Valeu, Neymar”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
Vale lembrar que apesar do apoio, Neymar não vai exercer seu direito ao voto. Para ir às urnas, ele teria que deixar Paris, na França, e ir para Santos (SP), já que não transferiu o título de eleitor desde que se transferiu para a Europa.