Mãe é suspeita de queimar mãos das filhas por comerem leite condensado
Uma mãe queimou as mãos das próprias filhas de 7 e 9 anos porque teriam comido uma caixa de leite condensado sem autorização. As meninas contaam a situação para o Conselho Tutelar. O caso aconteceu em Rio Verde, em Goiás.
O conselheiro tutelar Marcos Alexandre Soares de Oliveira contou que recebeu a denúncia na noite da última segunda-feira, 1. As agressões teriam ocorrido na noite de domingo, 31. A mãe teria esquentado uma colher no fogo e queimado a palma da mão direita de cada criança.
“As crianças saíram nos vizinhos pedindo pomada para passar na mão porque estava ardendo muito, por isso o pessoal ficou sabendo e denunciou. Até então, a mãe não tinha tomado providência com os machucados”, contou o conselheiro.
Investigação
O nome da mãe não foi divulgado para preservar a identidade das crianças. Fotos mostram que as queimaduras provocaram bolhas nas mãos das vítimas.
Inicialmente, a mãe negou que tivesse agredido as filhas e apresentou uma versão diferente. Ela disse que saiu para comprar arroz e deixou uma panela no fogão. As duas crianças teriam encostado nessa panela.
No entanto, as crianças relataram o crime quando foram com a genitora até o Conselho Tutelar. A mãe acabou confessando na delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso. A família será acompanhada pelo Juizado de Infância e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Com informações do Metrópoles