Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 1 Banner 2 Banner 3 Banner 1 Banner 2
fausto jr

Fausto Jr. vota a favor do Gás do Povo, mas defende ajustes para garantir acesso no Amazonas

O deputado federal Fausto Junior (União Brasil), vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, votou a favor da Medida Provisória que institui o Programa Gás do Povo, cujo objetivo é ampliar o acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda. No entanto, o parlamentar utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (3), para alertar sobre pontos do texto que podem comprometer a efetividade do programa, especialmente no Amazonas.

Dentre as preocupações do parlamentar, está centralização de distribuição pelo Governo Federal em unidades específicas, o que pode prejudicar o acesso a essas revendedoras pelo cidadão do interior do estado, por conta da logística. A redução do auxílio nos casos em que ele for concedido em valor e não em vale, também precisa, segundo ele, ser analisada.

“Sabemos que o valor da botija de gás no interior do estado é muito mais alto do que o preço praticado normalmente, por conta do custo amazônico e da nossa logística extremamente difícil. Sou 100% a favor do auxílio gás para as pessoas que mais precisam, mas esse benefício precisa chegar a toda a população. Da maneira que está posta, não chegará”, afirmou Fausto Junior.

Fausto Jr. disse, ainda, que atuará no Congresso Nacional e junto ao Executivo Federal para que, durante a regulamentação do programa, o modelo seja flexibilizado, garantindo que o botijão de gás chegue a todas as cidades do Amazonas. No Estado, cerca de 546 mil famílias devem ser beneficiadas pelo programa social. “Trabalharemos para que na regulamentação dessa matéria, aqui no Congresso Nacional, isso possa ser mudado”, concluiu.

Publicidade