Trump afirma que dias de Nicolás Madura, no poder, ‘estão contados’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os dias de Nicolás Maduro, no poder, na função de presidente da Venezuela ‘estão contados’. A declaração foi proferida durante entrevista à CBS, emissora dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, no perfil do governo dos Estados Unidos, Trump divulgou um trecho da entrevista no X. A repórter pergunta: “será que os dias de Maduro como presidente estão contados?”. Trump responde que “diria que sim, acho que sim”.
Na sequência, o presidente é questionado sobre a veracidade de possíveis ataques terrestres na Venezuela, mas o presidente dos EUA não dá certeza sobre possíveis ataques em solo venezuelano. A jornalista, então pergunta, por que ele faria isso e Trump responde: “porque eu não falaria para uma repórter o que eu atacaria”.

Desdobramento
O território de Trinidad e Tobago acionou seu Exército na última sexta-feira (31) em “alerta geral” e ordenou que as tropas retornassem aos quartéis. A decisão foi divulgada em mensagem das Forças de Defesa do país. A medida foi tomada em meio à mobilização militar dos Estados Unidos no Caribe contra o narcotráfico, operação que a Venezuela considera uma “ameaça” e parte de um plano de “mudança de regime”.
  
  
  
  
  
  
  
  
