fausto jr

Deputado Fausto Jr. recebe título de cidadão codajaense

Deputado federal recebeu honraria ao lado da mãe, presidente e conselheira do TCE-AM, dra. Yara Lins, também agraciada com o título

O deputado federal Fausto Jr. recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), o título de cidadão codajaense, em homenagem proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Codajás, vereador Betinho Antunes (União Brasil). O parlamentar recebeu a honraria ao lado da mãe, presidente e conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), dra. Yara Lins, também agraciada pelo título. O momento foi marcado por memórias do pai da conselheira e avô de Fausto, José de Araújo Rodrigues, codajaense falecido em 2018.

“O título de cidadão me faz reviver minhas raízes, a quem nos inspirou e a quem devemos o fato de ter chegado aonde chegamos. Meu avô (José de Araújo Rodrigues / Zé Cazuza) falava de Codajás com um carinho, um cuidado. E, se hoje eu sou deputado, ele tem grande contribuição nisso. Desde criança a gente falava sobre política, sobre os destinos de nosso povo, do potencial de Codajás. É motivo de muita honra e alegria receber esse título hoje”, disse o parlamentar.

Ainda durante discurso, o deputado citou a lembrança de fatos da infância, conversas sobre política com o avô e sobre os rumos de Codajás e lembrou da perda de Zé Cazuza ainda durante a sua campanha para deputado estadual. “Meu avô não viveu para me ver político. Ele faleceu ainda na minha campanha para deputado. Lembro que reorganizei minha agenda toda para que a primeira agenda ainda de luto fosse na cidade que ele tanto amava: Codajás. E assim foi: fiz uma carreata aqui e isso foi força para eu seguir firma da minha decisão”, continuou.

De acordo com Fausto, o trabalho que sempre realizou por Codajás é reflexo da história de sua família que se confunde com a de Codajás. “Meu avô desde menino foi para o seringal, e minha mãe viveu a infância aqui. E continuem contado comigo, moradores de Codajás. Essa cidade tem meu coração”, declarou.

A conselheira Yara Lins também afirmou que o título é um reencontro com suas origens e que irá honrar com amor a homenagem recebida. “Com o coração emocionado, mais do que uma homenagem, este gesto é o reencontro com minhas origens, lembranças da minha juventude, que sempre fez parte de quem sou. Meu pai nasceu em Codajás, amava essa cidade e passou esse amor para nós. Deixo aqui meu compromisso, levarei onde quer que eu esteja, o nome de Codajás com orgulho, amor e gratidão”, disse a conselheira.

Publicidade