Polícia

Bebê baleado no bairro Campeche, em Florianópolis, está estável após cirurgia no abdômen

O bebê de um ano e oito meses baleado no colo do pai durante um ataque a tiros no bairro Campeche, em Florianópolis, segue internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, mas apresenta sinais de recuperação. De acordo com informações atualizadas nesta segunda-feira (13), o menino foi extubado no fim de semana e continua na UTI, com quadro estável.

A criança, que havia sido atingida no abdômen, respira agora com ajuda de oxigênio por cateter nasal e está sob sedação leve. O bebê permanece acompanhado pela mãe no hospital e deve passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo nos próximos dias, conforme a última atualização médica.

O caso comoveu moradores do Sul da Ilha e mobiliza autoridades desde a noite da última quinta-feira (9), quando o bebê foi baleado enquanto estava no colo do pai, que foi executado a tiros em frente ao apartamento onde morava, no Campeche.

Segundo a Polícia Militar, o homem, de 37 anos, estava com o filho no colo quando um suspeito se aproximou e disparou várias vezes. Testemunhas relataram ter visto um indivíduo vestido de roupas escuras, fugindo logo em seguida com uma arma em mãos e entrando em um veículo. O carro foi localizado posteriormente nas proximidades do Morro da Penitenciária, mas o autor do crime ainda não foi identificado nem preso.

Polícia Civil investiga o caso e apura as possíveis motivações do ataque. Conforme informações levantadas pela polícia, o homem morto era natural de Manaus (AM) e tinha passagens por falsa identidade, porte ilegal de arma e lesão corporal. Ele também seria ligado a uma facção criminosa, hipótese que segue em análise pelos investigadores.

Publicidade