Polícia

Corpo de ‘Branco’, investigado pelo desaparecimentos de família, é localizado boiando em Tefé

Moradores da comunidade Piraruaia, em Tefé, encontraram neste sábado (13) o corpo de Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, de 37 anos. O cadáver boiava em um igapó e foi avistado por um pescador, que acionou as autoridades. O homem estava foragido da Justiça e era investigado em dois inquéritos por envolvimento em desaparecimentos de mulheres e crianças no município.

Alexsandro havia sido apontado como principal suspeito no sumiço de Ana Paula Barbosa, de 28 anos, e dos filhos dela, Kauã Miguel, de 10, e Maria Ísis, de 7, que desapareceram em abril de 2024. Em julho deste ano, ele fugiu do presídio após não retornar do trabalho externo. Dias antes da descoberta do corpo, ossadas foram localizadas na zona rural de Tefé, e a Polícia Civil aguarda laudos periciais para verificar se pertencem à família de Ana Paula.

As investigações também relacionavam o foragido ao desaparecimento de Hevilyn Kalena de Souza Solart, de 25 anos, vista pela última vez em outubro de 2024, quando viajava de Tefé para Manaus com os filhos Yuri Kalel, de 4 anos, e Hanna Sophia, de 9 anos. Desde então, mãe e crianças nunca mais foram encontradas.

O corpo de Alexsandro foi retirado do igapó pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Tefé. A polícia investiga as circunstâncias da morte, enquanto segue em andamento a apuração sobre os desaparecimentos atribuídos a ele.

Publicidade