Jack Serafim

MicserClass Pro reúne especialistas e movimenta cenário do marketing político em Manaus

Nesta sexta-feira, 29/08, Manaus recebeu a primeira edição da MicserClass Pro, iniciativa realizada pela Micser Publicidade, que reuniu mais de 150 participantes no Instituto de Conhecimento Meta (ICM). A imersão trouxe ao centro do debate o papel estratégico da comunicação nas campanhas eleitorais e na construção de mandatos políticos mais próximos da população.

Voltado para pré-candidatos, equipes de campanha, jornalistas, estudantes e profissionais da área, o encontro apresentou conteúdo prático sobre três pilares considerados essenciais para o sucesso eleitoral: oratória, marketing digital e audiovisual.

Durante o encontro, a publicitária Renata Bindá destacou como o digital pode ampliar a influência política e aproximar lideranças de suas bases; o designer multimídia Thiago “Spider” Rodrigues apresentou os caminhos para transformar o audiovisual em recurso estratégico de impacto; e o cientista político e CEO da Micser, Jack Serafim, idealizador da MicserClass Pro, conduziu duas palestras voltadas à oratória e ao planejamento de campanhas.

Para Serafim, o evento simboliza um divisor de águas para a política regional.

“A comunicação é o coração da política. Sem estratégia, emoção e clareza, a mensagem não chega ao eleitor. A MicserClass Pro mostrou que o Amazonas já está preparado para competir com os grandes centros do Brasil na construção de campanhas modernas e profissionais”, afirmou.

Com auditório lotado, o evento registrou intensa participação do público, que interagiu com os palestrantes e debateu temas ligados ao futuro da comunicação política no Estado. A MicserClass Pro se consolidou como espaço de formação e troca de experiências, apontando caminhos para campanhas mais estruturadas e conectadas às novas linguagens.

Durante a programação, Jack Serafim também anunciou que o próximo grande encontro de marketing político já está confirmado e com inscrições abertas. Será o Compol Amazonas, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Manauara e conta com a parceria da Micser Publicidade em Manaus.

Publicidade