Arthur Neto

Arthur Neto se filiou ao Republicanos

Após três anos sem partido, o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto se filiou ontem, segunda-feira, 25, ao partido Republicanos. A filiação ocorreu às 15h, na Câmara dos Deputados, onde a legenda realizou o ato para comemorar seus 20 anos de fundação.

Ex-ministro de FHC, ex-senador, ex-deputado federal, ele vai ingressar na sigla com honras de cardeal. Mostra disso é que a solenidade de filiação de Arthur contou com a presença da cúpula nacional do Republicanos e do prefeito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é do partido.

A informação é do deputado federal Silas Câmara, um dos articuladores da filiação do ex-prefeito. Silas está costurando uma chapa forte de deputado federal para as eleições de 2026.

Segundo ele, outros nomes devem se filiar à legenda para concorrer à vaga de deputado federal. Ele cita os nomes do ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes e o da ex-deputada federal Conceição Sampaio.

Trajetória partidária de Arthur Neto

Partido Comunista Brasileiro (PCB) – seu primeiro partido, do qual foi militante na juventude; era um partido de atuação clandestina na época.

Em 1982, ele foi para o PMDB, hoje MDB. Por esse partido, foi candidato e se elegeu deputado federal.

Em 1988, saiu do PMDB para o PSB e foi eleito pela sigla prefeito de Manaus em 1988.  .

No PSDB, seu período mais longevo de filiado, ele entrou em 1989. O político ajudou a fundar o partido. Arthur se desligou do PSDB em 17 de novembro de 2022, após cerca de 33 anos de filiação.

Publicidade