Silas Malafaia critica Alexandre de Moraes e o chama de ‘ditador desgraçado’ após operação da Polícia Federal
O pastor Silas Malafaia reagiu com duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal na quarta-feira (20). Em vídeo publicado nas redes sociais, o religioso questionou a legalidade da ação que resultou na apreensão de pertences e do seu passaporte.
“Escolheu o cara errado. Não tenho medo de você. Não vou parar e você vai ter que me prender. Você mexeu com todo o mundo evangélico, somos mais de 30% da população”, afirmou Malafaia, chamando Moraes de “ditador desgraçado”.
O pastor manifestou indignação, especialmente pela apreensão do passaporte, essencial para compromissos internacionais. “Que país é esse? Tirar o passaporte de um líder religioso reconhecido mundialmente é um absurdo. Fui tratado como criminoso”, disse.
Além de criticar o ministro, Malafaia fez um apelo à imprensa: “Não podem se calar diante de tantas aberrações e crimes de Alexandre de Moraes. Continuarei denunciando. Deus tenha misericórdia do Brasil!”
O religioso ainda anunciou que pretende manifestar sua posição durante um protesto em 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 15h.