Turistas alemães são deixados pelados após assalto no RJ
A madrugada desta quarta-feira (20) teve cenas inusitadas em Copacabana, no Rio de Janeiro. Dois turistas alemães foram assaltados, tiveram todos os pertences levados e acabaram deixados completamente nus no meio da rua.
Assustados, os estrangeiros caminhavam pelo bairro quando foram encontrados por equipes da Coordenadoria de Ações Integradas da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), que prestaram os primeiros atendimentos e iniciaram buscas pelos criminosos.
Poucos minutos depois, os agentes localizaram os suspeitos dentro de uma farmácia, usando os cartões e celulares das vítimas para fazer compras. Um deles ainda tentou escapar correndo, mas foi capturado.
Com os homens, identificados como Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo, a polícia encontrou não só os aparelhos e cartões, mas também as roupas das vítimas. Os turistas, que já haviam reconhecido os assaltantes, tiveram os pertences devolvidos.
Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), onde vão responder por furto, crime que pode render pena de até quatro anos de prisão.
Com informações do Metrópoles