Jovem foi assassinado em Manacapuru por homem comprometido com quem tinha um caso, revela polícia; veja vídeo
Manaus – Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil revelou detalhes do triângulo amoroso que resultou na morte de Lucas Gabriel Silva de Lima, 21, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Durante a coletiva, Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local falou sobre a prisão de Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos.
Primeiramente, Lucas Gabriel foi dado como desaparecido no dia 6 de março, e só encontraram seu corpo dois dois dias depois, em estado de decomposição. A vítima estava numa área de mata no ramal do Calado.
De acordo com o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, as investigações apontaram que Diego e Lucas mantinham um relacionamento amoroso. Contudo, a descoberta do caso pela namorada de Diego gerou desentendimentos entre eles.
“Eles passaram a ter conflitos, e Diego premeditou o homicídio”, explicou o delegado.
Diego marcou encontro com Lucas sob o pretexto de manter relações sexuais. No local, desferiu golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu na hora. Em seguida, abandonou o corpo na mata.
Suspeito fugiu para a Bolívia
Após o crime, Diego fugiu por estados como Acre e Rondônia, até chegar à Bolívia. Durante cinco meses, a Polícia Civil monitorou seus movimentos até que ele retornasse a Manacapuru, onde teve a prisão temporária cumprida, na última terça-feira (12).
Confissão e indiciamento
Após a prisão, Diego confessou o homicídio e a polícia o indiciará por homicídio qualificado. Ele permanece à disposição da Justiça.
Veja vídeo: