Polícia

Foguetório em Manaus leva à prisão de cinco homens e apreensão de um menor

Na noite desta quinta-feira (14), a polícia realizou uma série de prisões e apreensões relacionadas ao foguetório que chamou atenção em diversos bairros de Manaus. Durante operações coordenadas em áreas de maior movimentação de facções, quatro homens foram detidos no bairro Nossa Senhora de Fátima, com um arsenal de armas e munições. Entre os itens apreendidos estavam duas espingardas de grosso calibre, além de pistolas e foguetes.

Conforme o tenente Wilkens Diego, da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), unidade especializada da Polícia Militar voltada para operações de alto risco, dois dos suspeitos são considerados integrantes importantes de uma facção criminosa. A operação ocorreu após monitoramento de uma queima de fogos na região, que, segundo a polícia, pode ter relação com disputas territoriais entre grupos rivais. Os detidos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Além disso, um homem e um adolescente foram apreendidos na Zona Sul de Manaus, no bairro Morro da Liberdade, por participação no mesmo foguetório. Os dois foram encaminhados à polícia: o homem ao 1º DIP e o adolescente à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

As ações policiais, que vêm ocorrendo desde o dia 4 de agosto devido a confrontos entre facções, têm como objetivo coibir a escalada de violência e impedir possíveis ataques. A polícia reforçou a presença nas regiões afetadas, mantendo o monitoramento de áreas estratégicas e a investigação sobre o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas e disputas de território.

Publicidade