Polícia

Dono de mercadinho é condenado a 11 anos de prisão por abusar da filha do vizinho em Manaus

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (13/08), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 54 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos. O crime aconteceu em 2022, em Manaus.

Segundo o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, o condenado era vizinho da vítima e proprietário de um estabelecimento comercial na mesma rua onde ela residia, local frequentado pela criança para comprar doces.

“O indivíduo se aproveitava desses momentos para praticar atos libidinosos com a vítima, visando sua satisfação sexual. O crime veio à tona quando a irmã da criança notou sinais de vermelhidão na região íntima dela durante o banho e a questionou”, explicou o delegado.

Após a denúncia da criança, a mãe procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), dando início às investigações.

“Após ser investigado e processado, o indivíduo foi condenado. Nossa equipe policial cumpriu o mandado de prisão na rua Pinhão, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus”, concluiu Arruda.

O homem foi condenado a 11 anos, 2 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria.

Publicidade