Avião de pequeno porte cai e deixa duas vítimas nos Lenções Maranhenses
Conhecido por sua paisagem exuberante e lagoas de águas cristalinas, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, é um dos principais destinos turísticos do país, atraindo visitantes do Brasil e do mundo. Entre as opções de lazer, há passeios aéreos que permitem admirar do alto o espetáculo natural das lagoas.
Foi durante um desses voos que, neste sábado (9), um avião de pequeno porte caiu na região de Santo Amaro (MA), provocando a morte dos dois ocupantes. A aeronave, do tipo anfíbia, capaz de pousar e decolar em terra ou na água, era pilotada por Victor Manoel Brito, que tinha como passageira Bruna Emanoely.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião foi encontrado de ponta cabeça e parcialmente destruído no local do acidente. As vítimas receberam atendimento inicial em uma unidade hospitalar de Santo Amaro, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.
A aeronave pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB), que lamentou a tragédia nas redes sociais e prestou solidariedade às famílias. “Estamos muito tristes e abalados. Manoel era um amigo muito próximo, apaixonado pela aviação, com tantos sonhos pela frente. Sua partida precoce nos deixa um vazio imenso”, escreveu o parlamentar.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A área foi isolada e as investigações serão conduzidas por órgãos competentes para apurar as circunstâncias da queda.
Nota na íntegra do deputado
O avião pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB), que usou suas redes sociais para prestar solidariedade às famílias das vítimas. Ele era amigo do piloto, Victor Manoel Britto.
Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade, ocorrido neste sábado, 9, no município de Santo Amaro.
Infelizmente, o acidente resultou na morte de duas pessoas. Manifesto meus mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto.
Lamento profundamente este trágico acidente e me solidarizo com as famílias e amigos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça seus corações neste momento tão doloroso.