Família é feita refém em roubo no bairro Ponta das Canas, em Florianópolis; Suspeito morre em confronto com a PM
A madrugada desta quarta-feira (6) foi marcada por momentos de pânico no bairro Ponta das Canas, em Florianópolis. Uma família foi feita refém dentro de casa durante um roubo violento que terminou em confronto com a polícia e a morte de um dos suspeitos, de 21 anos.
Segundo a Polícia Militar, dois homens invadiram a residência e renderam os moradores, que foram trancados em um dos cômodos. Durante a ação, uma das vítimas chegou a ser agredida com uma coronhada no rosto. Os criminosos fugiram levando R$ 8 mil em dinheiro e um celular.
Horas depois do crime, por volta das 3h20 da madrugada, policiais localizaram os suspeitos em uma área próxima a um condomínio na mesma região. Ao serem abordados, um dos homens teria desobedecido à ordem de parada e atirado contra os policiais. No revide, ele foi atingido e morreu no local. Ele possuía antecedentes criminais e um mandado de prisão em aberto por roubo.
As buscas pelo segundo suspeito continuam.
Durante as rondas realizadas após o confronto, a polícia encontrou em uma área de mata uma mochila com parte do dinheiro roubado, um par de luvas e uma bolsa com pertences pessoais. A suspeita é de que os criminosos tenham usado essa trilha como rota de fuga após o assalto.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os trabalhos de perícia na cena do confronto. Ainda não foi informado o valor exato recuperado.
A ação policial reforça a atenção da segurança pública na região Norte da Ilha, que registra ocorrências pontuais de violência, especialmente em áreas mais isoladas como o entorno de trilhas e matas.
A polícia segue mobilizada em busca do segundo envolvido no crime.