Prefeitura de Coari

Coari celebra 93 anos com inovação em espetáculo inédito de drones e grandes shows

Multidão lota o Centro Cultural em noite histórica marcada por emoção, tecnologia e música nas comemorações do aniversário do município

A penúltima noite das comemorações pelos 93 anos de Coari entrou para a história. Nesta sexta-feira (1º/08), o Centro Cultural recebeu público recorde, lotando suas dependências para assistir a um espetáculo inédito na região: um show de 300 drones, seguido por uma queima de fogos que iluminou o céu da cidade em uma celebração marcada por inovação, emoção e orgulho coariense.

A apresentação aérea levou ao céu o que Coari tem de mais simbólico: imagens como a Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, o Cristo Redentor, o Gasoduto de Urucu, as grandes obras revitalizadas, o Palácio 02 de Agosto, a escola Dirce Pinheiro, a Avenida do Futuro, a arara representando a fauna amazônica, um barquinho, símbolo das tradicionais viagens pelos rios que cortam a região, e as mensagens ‘Parabéns, Coari’ e ‘Começa uma nova história’, que emocionaram o público ao misturar arte, tecnologia e identidade local.

A trilha sonora suave que acompanhava o espetáculo trouxe ainda mais intensidade à narrativa, que homenageou a emancipação política do município, a força do seu povo, e os avanços promovidos pela atual gestão.

Para o prefeito Adail Pinheiro, trazer esse espetáculo para o coração da Amazônia é mais do que ousadia, é visão de futuro. “Hoje mostramos que uma nova história começa. Coari está renascendo com inovação, com coragem e com respeito à sua essência. Ver o brilho nos olhos das pessoas, sentindo orgulho da sua terra, é o que nos move. Coari vive um novo momento, de progresso e união e queremos fazer o melhor mandato”, afirmou, ao lado de autoridades estaduais, vereadores e lideranças locais.

Um espetáculo que foi além

A realização do show de drones, o primeiro da história do município e interior do Amazonas, reafirma o compromisso da gestão Adail Pinheiro com uma Coari que pensa à frente do seu tempo. A cerca de 363 km de Manaus, a cidade celebra seus 93 anos olhando para o futuro, com investimentos em tecnologia, educação, saúde, infraestrutura, economia e cultura. O evento foi planejado para marcar um novo ciclo de desenvolvimento e reforçar o sentimento de pertencimento da população.

Música para todos os gostos

Após o espetáculo aéreo e a tradicional queima de fogos, a festa continuou com grandes atrações musicais. Nadson O Ferinha foi o destaque da noite e levou o público ao delírio com seus maiores sucessos. Também se apresentaram Daniel Trindade, Forró Ideal e bandas locais, garantindo alegria até altas horas.

A visitante Renata Lima, que veio de Tefé, resumiu o sentimento do público. “O show de drones foi algo que eu nunca imaginei ver aqui. Muito bonito e emocionante. Estão de parabéns pelo cuidado com cada detalhe dessa festa”, declarou.

Samba e pôr do sol

A programação na sexta começou mais cedo com a edição especial da Tardezinha no Pôr do Sol, no novo Anfiteatro da cidade. O cantor Salgadinho, ex-Katinguelê, encantou o público com um repertório recheado de samba e pagode das antigas.

Encerramento neste sábado

As comemorações continuam neste sábado (2), feriado municipal, com shows no Anfiteatro à tarde, com Eliana do Arrocha e Xiado da Xinela. À noite, o Centro Cultural será palco da grande festa de encerramento com Ivoney Fernandes, Patrick Araújo, Davi e os Dois Bois, 100% Abuzado e Sandrinha Cardenys.

Coari celebra 93 anos com fé, cultura, história e ousadia, e mostra que o futuro já começou.

Publicidade