Velocidade e tradição marcam competições aquáticas nos 93 anos de Coari
As comemorações pelos 93 anos de Coari ganharam mais emoção nesta quinta-feira (31), com as disputas aquáticas realizadas nas águas do Lago de Coari. Cerca de 50 competidores participaram das provas de motor rabeta, casquetinha (categorias 8hp e 18hp) e canoagem, com largada e chegada na recém-inaugurada Praia Pôr do Sol.
Na categoria motor rabeta, o campeão foi Magno Moraes, seguido por Ângelo Santos e Renildo Souza. Já na canoagem, os primeiros colocados foram Valciele Soares e Samuel Varela. As duplas Cliziomar Santos e Magno Moraes, e Ronison Sales e Francisco Filho, completaram o pódio.
As provas de casquetinha também agitaram a programação. Na categoria 18hp, José Barroso ficou com o primeiro lugar, Elcio Parente com o segundo e Sayvo Silva em terceiro. Já na 8hp, Valterney Mendonça foi o vencedor, Miguel Oliveira ficou em segundo e Gilson Souza em terceiro.
Além do espírito competitivo, o evento evidenciou a união entre gerações e o valor das práticas náuticas como parte da identidade cultural coariense.
Entre os participantes, o estreante Sayvo Souza compartilhou sua experiência. “Foi uma sensação muito boa. Meu primeiro ano, competi de igual para igual com veteranos. Só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito pela realização deste evento. Agora é se preparar para o próximo ano”, afirmou.
A programação esportiva continua até este sábado (02/08), mantendo viva a tradição em Coari.




