Segunda noite das celebrações dos 93 anos de Coari destaca agremiações que vão brilhar no 8º Festival Cultural
Apresentações no Anfiteatro Pôr do Sol antecipam o que o público pode esperar de 15 a 21 de setembro, quando será realizado o maior evento artístico do município
Coari viveu, nesta segunda-feira (28), uma noite repleta de emoção, cores e tradição no Anfiteatro Pôr do Sol. O público que acompanhou a segunda noite das comemorações pelos 93 anos da cidade foi presenteado com apresentações de diversas agremiações culturais, que já se preparam para o aguardado 8º Festival Cultural de Coari, confirmado para o período de 15 a 21 de setembro deste ano.
A Prefeitura dará total apoio ao evento. A confirmação foi feita pelo prefeito Adail Pinheiro durante reunião com os presidentes das agremiações, realizada no último domingo (27), momento que marcou o pontapé inicial da organização do festival, previsto para ser o maior já realizado na cidade.
“Esse será o festival do meu retorno à frente da Prefeitura, e vamos dar todo o apoio necessário para que seja o maior festival da história de Coari”, afirmou o prefeito Adail Pinheiro, ao lado das lideranças culturais. Ele destacou que a escolha da data foi definida em consenso pelas próprias agremiações, reforçando o compromisso coletivo com a valorização da cultura local.
Diversidade cultural em cena
Na segunda noite do evento de aniversário, parte das agremiações que participarão do Festival Cultural já deram uma amostra do que o público poderá esperar em setembro. Danças regionais, internacionais, nacionais e quadrilhas de diferentes estilos encantaram a plateia, que aplaudiu cada apresentação com entusiasmo.
Para Cleuton da Silva, brincante da agremiação Os Sabiás, a definição da data foi um alívio. “A nossa ansiedade era saber se realmente ia ter o Festival Cultural porque não tinha data. Agora é continuar ensaiando sem medo”, comentou.
Já Brenda de Souza, da Ciranda do Amor, falou sobre o orgulho em participar novamente. “Foi uma experiência muito boa ter participado ano passado. É surreal, uma sensação única. E a expectativa é a melhor possível pra defender a nossa ciranda com toda a minha força e garra”, declarou.
O 8º Festival Cultural de Coari reunirá dezenas de agremiações em um verdadeiro espetáculo de identidade e diversidade artística.
Estão confirmadas:
Dança Regional: Ciranda Paixão, Ciranda Renovação e Ciranda do Amor
Dança Internacional Adulta: Espanhola, Libanesa, Cigana e Baalbek
Dança Internacional Infantil: Ciganinha de Ouro e Indianinha
Quadrilhas de Luxo: Os Sabiás, Os Uirapurus e Sensação Junina
Dança Nacional: Encontro de Bumbá, Carimbó Encanto Caboclo, Carimbó Pestalozziano e Carimbó da Terceira Idade
Quadrilhas Cômicas: Pé na Cova e Busca Pé na Roça
Quadrilhas Caipiras: Os Matutos do Mamiá, Nascer do Sol e Até o Sol Raiá
Dança Regional dos Povos Originários: Os Guerreiros da Floresta





