Mãe perde a guarda dos filhos de 5 e 9 anos após deixar companheiros t0rturar os dois
Uma mulher perdeu a guarda provisoriamente dos filhos de 5 e 9 ano na cidade de Itapiranga, no interior do Amazonas, depois de permitir que o companheiro de 21 anos torturasse as crianças.
O delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), disse que recebeu vídeo de uma das vitimas machucada e começou a investigar o caso no dia dia 19 de julho.
“Em menos de 24 horas, a rede de proteção de Itapiranga, formada por policiais civis e militares, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar, identificou a família da criança e deu início às diligências investigativas e às medidas de proteção”, disse o delegado.
O delegado ainda disse que as vítimas confirmam que a mãe sabia de tudo e não fazia nada. “As crianças passaram por exames de corpo de delito e por escuta especializada, acompanhadas por uma psicóloga. Durante os procedimentos, relataram que as agressões eram violentas e constantes”.
A mãe namorava o agressor há 11 meses. “O Conselho Tutelar aplicou medida de proteção e as crianças foram retiradas preventivamente da guarda da mãe, sendo colocadas sob a responsabilidade de outros familiares. Diante da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva em nome do autor”, destacou o delegado.
O mandado de prisão foi cumprido no sábado, e ainda não se sabe qual será a punição para a mãe.