Ageman inicia fiscalização da implantação de novas luminárias na comunidade Nações Indígenas, no Tarumã
As equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) iniciaram, nesta semana, a fiscalização da implantação do projeto de iluminação pública na comunidade Nações Indígenas, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
A localidade está sendo contemplada com a instalação de 44 luminárias de LED de 50 watts, tecnologia que proporciona maior eficiência energética e segurança à população.
O projeto de expansão da rede de iluminação pública foi aprovado pela Unidade Gestora de Projetos Municipais de Energia (UGPM Energia) e os serviços estão sendo executados pela empresa concessionária Manaus Luz.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, explica que a atuação da agência reguladora no processo garante que os serviços executados sigam os critérios de qualidade exigidos pelo contrato de concessão e que os prazos e padrões técnicos sejam devidamente cumpridos.
“Manaus já possui um parque de iluminação pública, o qual está 100% com LED. À medida que a cidade vai se expandindo, a gente vai ampliando também os serviços para essas novas localidades assim que a concessionária Amazonas Energia finaliza a instalação dos postes. A instalação das novas luminárias é mais uma ação que integra a política pública de modernização, promovendo mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores da comunidade”, afirmou Elson.
Atualmente, Manaus possui mais de 160 mil pontos de LED de Norte a Sul da capital. O serviço também tem chegado às comunidades rurais, por meio do Ilumina Manaus Rural.



