justiça

Justiça condena ex-noivo e cúmplice por m0rt3 de técnica de enfermagem em Manaus

O ex-noivo de Viviane Costa de Castro, técnica de enfermagem, Alesson Pessoa Mota, e seu comparsa, Francisco de Almeida, foram condenados pelo Tribunal do Júri da 2ª Vara da Comarca de Manaus pelo assassinato da vítima. O julgamento, que começou na segunda-feira (7) e terminou na quarta-feira (9), resultou na condenação de ambos a mais de 30 anos de prisão em regime fechado.

Alesson foi condenado a 37 anos, três meses e 15 dias de prisão. Já Francisco recebeu pena de 33 anos, nove meses e 19 dias. Ambos respondiam ao processo em liberdade. Francisco não compareceu ao julgamento, e Alesson esteve presente apenas nos dois primeiros dias. Com a condenação, a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois. Como não foram localizados após a sentença, agora são considerados foragidos da Justiça.

De acordo com o Ministério Público, Viviane foi alvo de dois atentados. O primeiro aconteceu em junho de 2012, quando foi baleada, mas sobreviveu. Segundo a investigação, a tentativa foi executada por Francisco, a mando de Alesson. Após se recuperar, Viviane relatou à polícia que o mandante havia sido seu ex-noivo.

Em 23 de maio de 2013, Viviane foi atacada novamente, também na Avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Dois homens em uma moto se aproximaram do carro da vítima, e o garupa, Francisco, efetuou os disparos que tiraram sua vida. O condutor da motocicleta, até hoje, não foi identificado.

Com a condenação, os nomes de Alesson e Francisco foram incluídos no Banco Nacional de Mandados de Prisão. A Polícia Civil segue na busca pelos foragidos.

Publicidade